domingo, 5 de julho de 2009

Copa do Mundo Cidade do Natal III Perguntas


NÃO AS RESPOSTAS QUE MOVIMENTAM O MUNDO. SÃO AS PERGUNTAS QUE FAZEM A EVOLUÇÃO DOS SERES DO PLANETA
Anote algumas pergunatas do tempo das arenas romanas

*"Saulo, Saulo, porque me persegues?".
* Quem és tu Senhor?
Senhor, que queres tu que faça?

*És rei dos judeus?
*És, pois rei?
*“Por que violam os teus discípulos a tradição dos antigos, uma vez que não lavam as mãos quando fazem suas refeições?”
* “Sabeis que, ouvindo o que acabais de dizer, os fariseus se escandalizaram?”
*Por que não lavou ele as mãos antes de jantar?”
*“Senhor,quantas vezes perdoarei a meu irmão, quando houver pecado contra mim? Até sete vezes?”
* “Mestre, qual o mandamento maior da lei?”
* É-nós permitido pagar ou deixar de pagar a César o tributo?
*Hipócritas, por que me tentais?
*De quem são esta imagem e esta inscrição?
• Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?
*Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? – Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos? – *E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te?
*Mestre, que preciso fazer para possuir a vida eterna? – Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na lei? Que é o que lês nela?
*Quem é o meu próximo?Qual desses três te parece ter sido o próximo daquele que caíra em poder dos ladrões?
*Mestre, qual o grande mandamento da lei?Bom mestre, que bem devo fazer para adquirir a vida eterna? Por que me chamas bom?
–*Que mandamentos?
*Que é o que ainda me falta?
..*quem me designou para vos julgar, ou para fazer as vossas partilhas?
*Meu amigo, como entraste aqui sem a túnica nupcial?
*Senhor,serão poucos os que se salvam?
*Por que lhes falas por parábolas?
*Ó raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?
*Por que não pudemos nós outros expulsar esse demônio?
*Por que permaneceis aí o dia inteiro sem trabalhar?
*Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças?
*Mas, qual dentre eles assistiu ao conselho de Deus? Qual o que o viu e escutou o que ele disse?
*Até quando essa imaginação estará no coração dos que profetizam a mentira e cujas *profecias não são senão as seduções do coração deles?
*Qual o fardo do Senhor?
Será permitido a um homem despedir sua mulher, por qualquer motivo?Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se ligará à sua mulher e não farão os dois senão uma só carne?
Vim para lançar fogo à Terra; e que é o que desejo senão que ele se acenda?
Julgais que eu tenha vindo trazer paz à Terra?
Como é que o vosso Mestre come com publicanos e pessoas de má vida?
Qual o homem, dentre vós, que dá uma pedra ao filho que lhe pede pão? – Ou, se pedir
um peixe, dar-lhe-á uma serpente? não é 1ógico que, com mais forte razão, vosso Pai que está nos céus dê os bens verdadeiros aos que lhos pedirem?
Minha casa será chamada casa de oração por todas as nações?

1 Comentário:

Sibite disse...

Algumas perguntas da arena de hoje. Elas foram registradas no Fórum de Discussão do CREA RN, em 03709. Reflitamos."Todos dos debates são válidos. Somente o estudo das alternativas locacionais e tecnológicas apresentadas no Estudo de Impacto Ambiental – EIA podem ser mensuradas legalmente e apuradas as responsabilidades das pessoas físicas e jurídicas dos técnicos e cientistas envolvidos no EIA/RIMA. O estudo de viabilidades econômica e financeira do empreendimento é de responsabilidade de um economista legalmente habilitado. A minha pergunta “existe uma lagoa? – foi prejudica pelo debatedor Vicente Serejo (Não apresentado na programação) que se ausentou do debater e perdeu a bela apresentação do Professor João Abner Guimarães Júnior e dos coerentes debatedores. Não só existe uma lagoa viva, mas também uma duna. São elos vitais da cidade.Art. 56 - Parágrafo único - São proibidas quaisquer outras atividades nas áreas de preservação permanente, e em especial as abaixo indicadas: VI - urbanização ou edificações de qualquer natureza, mesmo desmontáveis; XI - aterros e assoreamentos. Art. 57 - As áreas de preservação permanente são bens de uso comum do povo por sua própria natureza, sendo vedado ao Município desafetá-las. O meu diploma da UFRN e a minha memória técnica não estão dispostos a venda na mercado imobiliário. Nesse debate existe uma ética corporativa, existe uma ética técnica e uma ética do cidadão" Edson Freire da Costa – ed340ms@ig.com.br

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |