terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A gripe dos passarinhos.

Todos os seres vivos são elos vitais de sustentação da vida humana no planeta. No caso dos passarinhos o seu habitat é a reserva internacional de biosfera da mata atlântica reconhecida pela UNESCO e que tem status de patrimônio da humanidade.

No caso dos possíveis freqüentadores do Carnatal eles estão na escala superior da vida no planta. Eles raciocinam. Existe a governadora que raciocina, a Prefeita raciocina, existem secretários específicos para o assunto da gripe, secretários específicos para o assunto do meio ambiente, promotores específicos para os assuntos da gripe e para o assunto do meio ambiente.

Todos raciocinam inclusive os promotores do evento, freqüentadores, comerciantes, familiares e interessados diversos.

Um bom raciocínio é não buscar o ambiente catalisador da gripe.

Os passarinhos, termômetros sensíveis da vida no planeta, têm a governadora, a Prefeita, secretários específicos para o assunto do meio ambiente, promotores específicos para os assuntos do meio ambiente. Eles também raciocinam inclusive os que autorizaram e os que devastaram a reserva de biosfera da mata atlântica.

Nos dois casos existem duas diferença: a incapacidade de raciocinar dos passarinhos, nossos tutelados residentes no meio ambiente natural e a gripe presente que pode ser evitada no Carnatal - meio ambiente construído pelo homem.

É natural para os que raciocinam a preocupação não eventual com os passarinhos, a reserva de biosfera, o carnatal, a saúde, a gripe e os dejetos a serem lançados ao mar.

edson, 011209

O comentário acima é uma resposta ao texto:

http://www.fatorrrh.com.br/

Ricardo Rosado

Passarinho também é gente

O Ministério Público estadual decidiu pedir o fim das obras de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, uma das principais vias de escoamento de tráfego de Natal, alegando a necessidade de proteção de dois tipos de passarinhos existentes nas matas da região.
Nada contra.
Mas não mexeu uma palha para impedir a realização de um evento particular que pode matar pessoas, contaminar uma cidade, espalhar o pânico pelo Estado, lotar ainda mais os hospitais por causa da gripe suína.
Nove pessoas já morreram e mais de 100 tiverem diagnósticos confirmados.
A vida de um passarinho, de um sibite qualquer, é mais importante do que vida de gente por essa bandas de cá.
O mundo tá cada vez mais estranho.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |