terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Copa 2014 e a insanidade


A urbanidade é a única maneira feliz de se fazer as coisas.
Emerson

O evento da FIFA na Cidade do Natal é o mais preocupante. Aguarda-se a conclusão do processo licitatório das construções.

Existem agravantes ainda não mensurados.

Como chegaremos à sala de licitação sem o Estudo de Impacto Ambiental – EIA para o evento na sua configuração atual financiado com fundos da União pelo PAC da Copa?

Como incluiremos no processo de licitação a Licença Ambiental do evento atual?

Como iremos resolver as pendências das ARTs da elaboração do empreendimento e dos projetos básicos das diversas obras do evento junto ao CREA RN?

Como será legalizado o Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira do evento, parte intrínseca do EIA, junto ao Conselho Regional de Economia – CORECON – RN?

Como iremos justificar, perante a Lei de Crimes Ambientais, a implosão do Machadão e sua área de influência, uma vez que ela é meio ambiente cultural construído pelo homem e equivalente ao meio ambiente natural?

A Copa do Mundo na Cidade do Natal nasceu nossa. Amanheceu sem alicerçar o novo pensamento exógeno. Assim, tentou ganhar status de cidadania.

Um estádio de futebol guarda proporções com um estabelecimento hospitalar. Eles trabalham em benéfico da saúde da coletividade.

Quem, em sã consciência, implodiria o Hospital Onofre Lopes e sua área de influência para construir outro no mesmo lugar?

Seria aceito o argumento do investidor desejoso em ficar com uma parte do bem de uso comum do povo, objetivando construir um empreendimento imobiliário naquela vista deslumbrante?

O blog O Sibite divulgou até agora 48 postagens de suas pesquisas sobre essa explosiva questão e recebeu 548 visitas para todos os assuntos do seu acervo.

1 Comentário:

Sibite disse...

FONTE DA FOTOGRAFIA:
No evento comemorativo dos 100 dias da atual administração a Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, reuniu os diversos segmentos da sociedade natalense, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA – RN, para divulgar em CD os documentos “Natal Vista do Céu” e o “Anuário Natal 2009”.

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |