terça-feira, 4 de agosto de 2009

A COPA DO MUNDO E OS DOCUMENTOS “NATAL VISTA DO CÉU” E O “ANUÁRIO NATAL 2009”.

Obs: clique nas imagens para sua ampliação e retorne ao blog, na seta de retorno


PRIMEIRA PARTE

No evento comemorativo dos 100 dias da atual administração a Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, reuniu os diversos segmentos da sociedade natalense, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA – RN, para divulgar em CD os documentos “Natal Vista do Céu” e o “Anuário Natal 2009”. Na ocasião ficou a promessa da divulgação dos documentos impressos o que ainda não ocorreu.

Observemos o pronunciamento da Prefeita de Natal – Micarla de Souza, do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – Kalazans Louzá Bezerra de da Silva e da Equipe de Elaboração do “Anuário Natal 2009”, contidos, respectivamente, nos documentos citados:


SEGUNDA PARTE

Naquele momento festivo a Prefeitura Municipal do Natal apresentou aos munícipes no “Anuário Natal 2009”, item 58, 2.4 Monumentos, Museus e Lugares de Sociabilidade, o





TERCEIRA PARTE

No dia 31 de junho de 2009 a Prefeitura do Natal comemorou a indicação da Cidade do Natal como uma das sedes da Copa do Mundo.

Então, Os dois documentos acima citados e seus respectivos compromissos com o cidadão foram completamente esquecidos.

Assim, o monumento do Machadão, o Machadinho, o Cartródomo, o Papódromo, todos os prédios do Centro Administrativo do Estado, a Estação Ciência e o sistema de captação d’água foram transformados num só ato em boi de piranha para um empreendimento sem projeto.

Vale reproduzir o site da SEMURB aonde o órgão ambiental fala de sua missão:

"Nossa missão é servir com excelência, ética e eficiência, contando com servidores competentes e valorizados, primando todos pelo respeito ao cidadão e ao meio ambiente, contribuindo para fazer de Natal uma cidade cada vez mais humana, socialmente mais justa solidária e sustentável, com a melhor qualidade de vida para toda a população"

QUARTA PARTE

Dicionário

excelência.
1.Qualidade de excelente; primazia.
2.Tratamento das pessoas de alta hierarquia social, dado também a senhoras.

Cantiga de velório em uníssono, sem acompanhamento instrumental:

ética.

Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.

eficiência.
.Ação, força, virtude de produzir um efeito; eficácia.

Art. 6º - Para fins desta Lei, considera-se:

I - meio ambiente, o conjunto dinamicamente ordenado dos agentes físicos,

químicos, biológicos e dos fatores sócio-econômicos e culturais suscetíveis de ter um efeito direto ou indireto, imediato ou mediato, sobre os integrantes da biota e a qualidade das atividades humanas; ( Grifos nossos).

Código do Meio Ambiente do Município do Natal. - Lei nº 4.100, de 19 de junho de 1992.

QUINTA PARTE

1. Os eventos acima apresentados representam o velório do meio ambiente?

2. O Machadão seria o morto principal?

3.Qual a ética que recomenda substituir um empreendimento com projeto por um empreendimento sem projeto e sem consulta ao cidadão?

edson, 2809

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |